Governador Rui Costa e secretário da Educação visitam escolas estaduais do município de Laje


Foto: SECOM

Em passagem pela cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá, onde realizou a entrega da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, o governador da Bahia, Rui Costa visitou as duas escolas estaduais localizadas no município, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. A comunidade escolar dos Colégios Estaduais Juvenilia Peixoto Sampaio e Ruy José de Almeida pode dialogar com os gestores, apresentando demandas das unidades voltadas ao plano pedagógico e para a infraestrutura física. O governador também visitou uma escola municipal em Laje. Com estas, o governador chega a 328 unidades escolares visitadas durante a sua gestão.

O secretário Jerônimo destacou as iniciativas que estão sendo desenvolvidas para a melhoria do ensino e da aprendizagem nas escolas. “Nas escolas, o governador já sinalizou a melhoria na infraestrutura para prática de esportes, da biblioteca, refeitório e área externa para ser utilizada em diferentes atividades, como por exemplo a produção de uma horta. O desejo, também, é que os projetos culturais e esportivos aconteçam em maior volume, para garantir que o estudante vivencie tudo que diz respeito ao ensino e a aprendizagem, tendo cada vez mais, uma Educação Integral”, afirmou.

Para o diretor Janeide Costa, do Colégio Estadual Juvenilia Peixoto Sampaio, a visita era muito esperada pela comunidade. “Nossa unidade tem 690 estudantes e mais de 50 anos de história e fico muito agradecido com esta passagem de Rui e Jerônimo. Ter um chefe de Estado ouvindo nossas demandas com certeza faz toda a diferença para os estudantes que se sentem valorizados”, disse.

A diretora Gildeny Santana, do Colégio Estadual Ruy José de Almeida, também falou sobre este momento de diálogo. “Na verdade, esta visita do governador nem estava na programação, mas após a visita do secretário Jerônimo, que gostou muito da nossa estrutura, ele foi convidado e aceitou de pronto. É muito importante estarmos frente a frente com Rui e perceber sua sensibilidade em ouvir os gestores, professores e funcionários, já determinando resoluções para nossas demandas”, afirmou.