PMs resgatam adolescente que seria enterrado vivo em Cassange


Foto: Divulgação/SSP

Policiais militares evitaram a morte de um adolescente no bairro de Cassange, em Salvador, nofinal da tarde de sábado (16). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grupo de homens armados ia enterrar o jovem vivo no campo de futebol do bairro.

Os militares passavam pela Estrada do Ouro quando perceberam a situação. Com a aproximação das viaturas, o grupo correu, deixando para trás o adolescente amarrado, perto de um buraco (cova). O jovem, que estava amarrado, relatou aos PMs que faz parte da quadrilha e seria morto por uma suposta traição.

Veja também

Os PMs retiraram o jovem do bairro e o liberaram, pois não havia possibilidade de flagrante, mesmo ele assumindo fazer parte do tráfico. Os materiais para cavar buracos foram apreendidos e encaminhados até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Fomos até o bairro com um intuito, porém as guarnições são orientadas a agirem em qualquer situação suspeita. Evitamos uma morte, nosso papel primordial como integrante de uma força de segurança estadual”, declarou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.