PRF aponta ultrapassagem indevida de carreta, 32 pessoas ficaram feridas, 5 morreram

Acidente entre ônibus amarelinho da cidade de Euclides da Cunha e uma carreta na BR-116, entre Santa Bárbara e Serrinha.


Foto: Madalena Braga – TV Subaé

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, se pronunciou sobre o acidente entre um ônibus escolas (amarelinho) e uma carreta na BR-116/Norte, no KM 382, entre os municípios de Santa Bárbara e Serrinha, na manhã deste domingo (25), preliminarmente a PRF aponta que o condutor da carreta tentou uma ultrapassagem e acabou batendo no ônibus, a cabine ficou destruída na colisão, o motorista morreu.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, emitiu nota informando o socorro de 32 vítima, 6 foram atendidas em Santa Bárbara, 19 foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e 4 para o Hospital da Criança, os dois em Feira de Santana. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.

O socorro dos acidentados contou com o apoio da população, SAMU – Serviço Móvel de Urgência, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Três pessoas morreram no local do acidente e tiveram os corpos encaminhadas pela Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal. Duas morreram no hospital.

Os dois veículos bateram de frente, o ônibus seguia de Euclides da Cunha para Antônio Cardoso, onde participariam de um concurso de Fanfarras, o evento foi cancelado.