Policlínica regional em Santo Antônio de Jesus é inaugurada

Governador Rui Costa inaugurou a Policlínica Regional de Saúde, entregou viaturas, bases móvel, ambulâncias, e autorizou a construção de pista de atletismo, no município de Santo Antônio de Jesus.


Foto: Paula Fróes/GOVBA

A sétima Policlínica Regional de Saúde construída pelo Governo na Bahia foi inaugurada nesta sexta-feira (15), em Santo Antônio de Jesus. O equipamento, entregue nesta manhã pelo governador Rui Costa, vai atender os 28 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus, alcançando mais de 600 mil baianos com oferta de diversos serviços em 18 especialidades de saúde. A unidade contou com investimento de R$ 24,7 milhões, utilizados na realização de obras civis e compra de equipamentos.

O descerramento da placa ocorreu após visita guiada às instalações da policlínica, quando o governador apresentou a unidade aos profissionais de imprensa e autoridades convidadas. A inauguração desta sexta-feira consolida a proposta do Governo de regionalizar a prestação de serviço de alta qualidade em saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior baiano.
“O objetivo do Governo é fortalecer a atenção básica no estado e garantir oportunidades de diagnósticos precoces, porque acreditamos que a melhor política pública de saúde é a da prevenção. Por isso, agradeço aos prefeitos envolvidos nesta parceria. Sem a regionalização que estamos fazendo da saúde, essas prefeituras não teriam condições, sozinhas, de construir e manter um equipamento como este. Posso afirmar que não existe uma policlínica na Bahia, nem mesmo particular, com esta estrutura, qualidade, tamanho e número de especialidades, que as policlínicas regionais oferecem à população desses municípios”, declarou o governador.