Policial é baleado, homem morre durante confronto e ambulância é interceptada e jovem é executado a caminho do hospital de Barreiras

A polícia não tem pistas dos assassinos.


Por volta das 17h30 desta quarta-feira (30), uma viatura da Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pois foi informada que havia dois homens baleados no bairro Santa Cruz, eles foram socorridos para UPA por terceiros. Após atendimento os homens foram liberados pelo médico e conduzidos pela Polícia Militar para a delegacia de Polícia Civil  aonde foram apresentados para prestarem esclarecimentos.

De acordo informações, continuando a ronda policial a viatura chegou na rua América Dourada do mesmo bairro acima citado e encontrou um veículo Gol, cor preta, em atitude suspeita ao tentar abordar o condutor os Policiais foram recebidos a tiros pelo motorista de prenome Francisquinho, ao revidar a injusta agressão o homem foi baleado na região da cabeça e um policial militar foi atingido no pescoço.

O homem que foi morto em confronto com a PM estava acompanhado por um parente de nome Tiago que também foi baleado na região abdominal.

Atingido na região do pescoço, o policial foi socorrido e levado para UPA por uma guarnição da Polícia Militar, devido a gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para o HO em Barreiras por uma ambulância do SAMU que foi escoltada.

O indivíduo Francisquinho não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. Tiago foi socorrido pelo SAMU para UPA, após receber atendimento médico o mesmo foi transferido para o HO em uma ambulância do município que foi interceptada na BR-242 na divisa dos municípios Luis Eduardo Magalhães/Barreiras, e a vítima foi executada dentro da ambulância, no momento em que estava sendo levada para o hospital.

Segundo informações, a ambulância foi perseguida e interceptada, ordem dada por um veículo desconhecido com três (3) indivíduos encapuzados e portando arma de grosso calibre (espingarda calibre 12), deram um tiro de alerta pra cima quando a ambulância encostou na lateral da rodovia BR/242, eles abriram a porta do fundo e executaram à vítima com 2 tiros, um na perna esquerda e o outro na barriga.

Estrilhaços dos chumbos atingiram em 2 lugares do braço direito da Dra. que acompanhava o paciente.

Uma outra ambulância foi acionada e socorreu a Dra e as enfermeiras para UPA de Luis Eduardo Magalhães. O motorista da ambulância bastante abalado ficou no local até a chegada da Polícia, estiveram no local a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar, RONDESP e a CIPE/Cerrado, que deram todo suporte.

A Polícia Técnica foi acionada juntamente com o rabecão para a perícia e remoção do corpo para o IML de Barreiras.  Blog do Braga.