Traficantes morrem em confronto na região do aeroporto em Salvador


“Açúcar” era integrante da facção BDM.

(Foto: Divulgação/SSP)

Uma troca de tiros entre polícia e bandido, na tarde desta segunda-feira (9) por volta de 16h30min, resultou na morte de dois integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), um deles foi identificado por Diego Ferreira Figueredo, o “Açúcar” ,ele tinha saído de São Paulo e acabara de desembarcar no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães.

“Açúcar” era acusado de participação em diversos assaltos, roubo a banco, homicídios e tráfico de droga.

Ao chegar na capital baiana ele era aguardo por comparsas que estavam num veículo Ágile branco. Interceptados pela polícia no bambuzal, na via de acesso ao aeroporto, os criminosos reagiram e acabaram mortos, cerca de 12 tiros foram ouvidos pela população.

A Secretária de Segurança Pública – SSP montou uma mega operação contando com o Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para capturar os criminosos.

Após o confronto os baleados foram socorrido ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos, contactado pelo *Correio, (veja mais aqui) o hospital informou que duas vítimas de arma de fogo deram entrada na unidade identificados por Aloizio Ribeiro da Silva, 43 anos, e Marcos dos Santos, 36. (Documentos falsos).

Com os acusados a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Diego Figueredo integrava a quadrilha que tem como um dos líderes Venicio Barcellar, conhecido como Fofão, capturado na capital paulista e que deve ser transferido a Salvador nesta terça-feira (10).

A real identidade de segundo acusado ainda não foi revelada.